João Pessoa, 11 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ÁGUA POTÁVEL

Operação Carro Pipa será retomada em Campina

Comentários: 0
publicado em 11/01/2021 às 08h53
atualizado em 11/01/2021 às 08h45

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), foi informado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), na manhã desta segunda-feira (11), que a Operação Carro Pipa está retomando suas atividades. A Operação havia sido suspensa no dia 4 deste mês e atende, com água potável, 77 localidades e assentamentos da zona rural do município.

Bruno lembra que, para atender o abastecimento das 100 cisternas coletivas da zona rural de Campina Grande, são necessários 203 carros-pipa, que percorrem 3.103 quilômetros. O programa é executado pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, contemplando as populações rurais e urbanas atingidas pela estiagem, com prioridade para os municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública.

Parceria

A distribuição tem o acompanhamento diário de representantes da Defesa Civil, 31º BIMtz e Vigilância Sanitária e beneficia uma população de 3.090 pessoas. Já nesta segunda-feira o calendário de distribuição de água, elaborado pelo 31º BIMtz, será apresentado ao Município.

Em Campina Grande, o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado é responsável pela Operação, com a coordenação do Capitão Joelson. Os pipeiros que fazem o abastecimento das cisternas coletivas nas comunidades da Zona Rural e nos Assentamentos são contratados pelo Exército.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas