João Pessoa, 06 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
declaração polêmica

Maia rebate Bolsonaro e nega país ‘quebrado’

Comentários: 0
publicado em 06/01/2021 às 07h32

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou a fala de Jair Bolsonaro ao afirmar que o Brasil quebrou e que ele não consegue fazer mais nada. “Um absurdo, algo muito grave”, disse o parlamentar.

Maia avaliou que é “desalentador porque você olha para os próximos dois anos sem entender o projeto de país que ele [Bolsonaro] tem. Desde o fim de 2019 e durante a pandemia, a mensagem do presidente se pareceu mais com a do deputado que representa corporações do que com a do presidente que representa o estado”, acrescentou.

O presidente da Câmara ainda rebateu as declarações do presidente. “Primeiro, o Brasil não está quebrado. Segundo, um governo que não tem projeto de país não tem condição de apontar os caminhos para solucionar os nossos problemas”, afirmou o presidente da Câmara.

Nesta terça-feira (06), Bolsonaro transferiu para a mídia a responsabilidade pela crise provocada pela covid-19, que matou quase 200 mil brasileiros. “Chefe, o Brasil está quebrado, e eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter. É um trabalho incessante de tentar desgastar para tirar a gente daqui e atender interesses escusos da mídia”, afirmou para um grupo de apoiadores na parte externa do Palácio da Alvorada.

Com informações do G1

Leia Também