João Pessoa, 05 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em plena pandemia

MPF investiga festa de vereadores em Monteiro

Comentários: 0
publicado em 05/01/2021 às 14h30
atualizado em 05/01/2021 às 15h35

O Ministério Público Federal solicitou à Câmara Municipal de Monteiro os nomes dos vereadores que participaram de uma festa com aglomeração para comemorar a posse no cargo no último dia 1º.

Um vídeo que circula na internet mostra os parlamentares bebendo, sem distanciamento e máscara em um imóvel na região, ignorando a pandemia da covid-19.

O ofício do MPF foi assinado pela procuradora da República em Monteiro, Janaína Andrade de Sousa, e enviado a Casa legislativa nesta terça-feira (05).

Havia uma recomendação anterior para que a posse da prefeita e dos vereadores acontecesse de forma virtual, respeitando as orientações sanitárias de prevenção a covid-19.

“Considerando que chegou ao conhecimento desta Procuradoria da República vídeo, no qual constam imagens de vereadores participando de festividade decorrente de comemoração por posse em mandato eletivo e, visando instruir os autos do referido procedimento, com fundamento no art. 8º, inciso II, da Lei complementar n° 75/93, solicito a
Vossa Excelência, que informe a esta Procuradoria da República, no prazo de 72 (setenta e duas) horas, se houve alguma notificação sanitária acerca do suposto evento divulgado em comemoração a posse de candidatos a vereadores no município de Monteiro/PB”, diz a peça.

MaisPB

Leia Também