João Pessoa, 25 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VEJA FOTOS

Com primeira dama, Ricardo participa da procissão da Penha e faz pedido à santa

Comentários: 0
publicado em 25/11/2012 ás 10h39

 O governador Ricardo Coutinho, acompanhado da primeira dama Pâmela Bório, participou da 249ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, na noite deste sábado (24). Ele afirmou que a crença o levou a fazer a caminhada desde sua adolescência. No meio da multidão de fiéis, também caminhou ao lado do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto; do secretário chefe da Casa Civil, Lúcio Flávio Vasconcelos, além do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves. Durante a caminhada o governador disse que estava pedindo "proteção". 

Na condição de governador, Ricardo Coutinho disse estava pedindo proteção para poder fazer aquilo que precisa ser feito. “Coragem eu tenho graças a Deus, mas eu quero proteção para isto e quero compreensão nessa caminhada. Eu sei o que nós estamos fazendo e sei que esse Estado já está melhor do que era e vai estar cada vez mais. E para isto só posso pedir a Deus e a Nossa Senhora da Penha que nos dêem essa proteção”, ressaltou. Por fim, agradeceu a Deus por tudo, pela caminhada com tantos amigos e desejou que a população paraibana possa cada vez mais vivenciar dias melhores, com qualidade de vida superior ao que já teve e ao que tem hoje

.Para o governador, a procissão de Nossa Senhora da Penha simboliza toda a fé do povo de João Pessoa e da Paraíba. “É uma das romarias mais significativas. Existe há cerca de 250 anos e todos os anos ela expressa a força que existe na fé do paraibano e para mim, enquanto cidadão, sempre pedi a Deus forças para nos manter nessa caminhada firme, limpa e que ao mesmo tempo esteja no nosso horizonte a perspectiva de buscar ajudar coletivamente as pessoas”, declarou o governador.

Ricardo lembrou que quando prefeito de João Pessoa sua gestão contribuiu com as melhorias da infraestrutura ao longo do trajeto da procissão e até ao Santuário de Nossa Senhora da Penha.

Antes de iniciar a procissão, Dom Aldo Pagoto proferiu a Bênção do Envio e lembrou que a união da família é o caminho para se viver em comunhão com Deus.

 

Secom PB 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x