João Pessoa, 26 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA ALPB

Dunga espera essa semana recontagem de votos de Bado para assumir mandato

Comentários: 0
publicado em 26/11/2012 às 11h43

 O suplente de deputado estadual, Carlos Dunga (PTB), acredita que nos próximos dias seja publicado o acórdão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo deferimento do registro de candidatura de Osvaldo Venâncio (BADO), que foi barrado em 2010 pela Lei Ficha Limpa. Com a recontagem dos votos de Bado, a composição da Assembleia Legislativa passará por alteração, dando o mandato a Dunga no lugar de Genival Mathias (PT do B).

Em contato com o MaisPB, Carlos Dunga disse que o prazo para publicação do acórdão do TSE termina nesta terça-feira (27). Depois da publicação do TSE é que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE)irá determinar a recontagem do coeficiente eleitoral deixando a o suplente de senador com uma votação superior a de Mathias, assumindo o mandato.

Apesar de já ter ficado fora da Assembleia Legislativa por dois anos, Carlos Dunga disse que não tem problema em esperar mais alguns dias para assumir mandato na Casa de Epitácio Pessoa.

“Quem perdeu dois anos pode perder dois dias, três dias, um mês, ou, até mesmo quatro anos, não é problema nenhum pra mim não”, disse Carlos Dunga afirmando que aguardará o prazo que a Justiça determinar para ele assumir a vaga de deputado

“Os votos são recontados na hora da publicação do acórdão. Eu confio no TRE e tenho certeza que ele fará isso”, afirmou.

Carlos Dunga disse ainda que não tem definido qual bancada vai integrar ao assumir mandato na Casa de Epitácio Pessoa.

“Eu estou ainda aguardando a publicação do acórdão, a recontagem dos votos e a minha posse. Então, tem três itens ainda para eu vencer. Depois dessas três coisas é que eu tenho posição”, garantiu.

Roberto Targino – MaisPB

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas