João Pessoa, 27 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente estadual do PMDB, Antônio Souza, considerou que a composição da nova direção do partido no Estado fechada na tarde de ontem não será prejudicada com o impasse gerado com o deputado Gervásio Maia em um dos cargos.
Gervásio que não quer abrir mão do cargo de secretário Geral da legenda para o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, e ficar com a 3ª vice-presidência.
Em entrevista ao MaisPB nesta terça-feira (27), Antônio Souza ponderou que Gervásio Maia possui três cargos na executiva estadual e, portanto, não deverá chegar a um entendimento com os demais membros.
“Gervásio vota como líder de bancada, deputado e outro cargo na executiva. Então acredito que daqui para lá vamos fechar o entendimento. O parlamentar é partidário e ele vai colabora com a gente”, disse.
Antônio Souza apela para o bom senso do parlamentar e acredita que até a próxima sexta-feira, quando o partido deve ser reunir novamente, o próprio Gervásio Maia aponte uma solução para o impasse, porque dos 181 cargos definidos, apenas um está “enganchado”.
“Eu acredito que daqui para a sexta-feira nós fecharemos. Acredito que Gervasinho vai nos ajudar nessa composição. A chapa está toda completa. Apenas esse impasse nesse caso de secretário geral”, disse.
A reunião da sexta-feira deve acontecer na sede do diretório estadual do partido, em João Pessoa.
Roberto Targino – MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025