João Pessoa, 11 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os dirigentes partidários que o apoiam (MDB, DEM, PSL, PSDB, CIDADANIA e PV) se reúnem nesta sexta-feira (11) em São Paulo para definir o candidato do bloco na disputa pela presidência da Casa. As informações são do Blog do Camarotti.
Os dois nomes cotados para a vaga são do presidente do MDB, Baleia Rossi (SP), e do paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP). Segundo o jornalista, quem também corre por fora é Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, que conta com a simpatia do bloco da oposição. A expectativa é de que o nome seja escolhido até este sábado (12).
Aguinaldo seria o preferido de Maia para a disputa já que teria mais chance de derrotar o candidato do governo, Arthur Lira (PP-AL). O progressista, do mesmo partido de Lira, é considerado um nome com mais trânsito na oposição. Outro nome com entrada na oposição, Marcos Pereira, ainda não foi descartado, só que frustrou alguns aliados do grupo ao decidir só entrar no bloco se for o candidato escolhido.
Com informações do G1
CAMPINENSE E SERRA BRANCA SAEM NA FRENTE NAS SEMIS DO PARAIBANO - 03/03/2026