João Pessoa, 04 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PEN) afirmou durante a ‘Caravana da Seca’ que a iniciativa tem um propósito semelhante ao que ocorreu com a Caravana que houve para a Transposição do Rio São Francisco. “Só ficar em casa discutindo não resolve, muitas informações são desencontradas, é preciso sentir na pele e acompanhar o problema de perto”, pontuou.
Ricardo Marcelo lidera a comitiva de deputados estaduais que estão indo em um ônibus aos principais pontos da seca. Profissionais de toda a imprensa da Paraíba cobrem a ação. “A mobilização coloca a seca em pauta na mídia. Quanto mais pressão melhor”, enfatizou o presidente da Assembléia Legislativa.
A primeira parada é no município de Picuí. A viagem produzirá relatório e documentário que serão encaminhados à presidente Dilma Rousseff.
"Vamos ao encontro do povo e saber as suas reivindicações. Não é possível que a seca perdure e não se tenha nenhuma iniciativa governamental para acabar de vez com esse problema", destacou Ricardo Marcelo.
“Tivemos no passado apenas um governo que fez algo para amenizar a seca, que foi Wilson Braga, com o projeto Canaã”, finalizou o presidente da Casa de Epitácio Pessoa.
Participam da caravana os deputados: Ricardo Marcelo (PEN), Trócolli Junior (PMDB), Hervásio Bezerra (PSDB), Assis Quintans (PEN), Janduhy Carneiro (PEN), Edmilson Soares (PEN), Raniery Paulino (PMDB), Guilherme Almeida (PSC), Aníbal Marcolino (PEN), José Aldemir (PEN), Anísio Maia (PT), João Henrique (DEM) e André Gadelha (PMDB).
MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025