João Pessoa, 29 de novembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cícero versus nilvan

Eleitores escolhem novo prefeito de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 29/11/2020 às 11h00
atualizado em 29/11/2020 às 08h51

Mais de 522 mil eleitores estão aptos a irem às urnas neste domingo (29) em João Pessoa para escolher entre Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB) quem irá suceder o prefeito Luciano Cartaxo (PV) a partir de janeiro e administrar a maior cidade da Paraíba até 2024.

No primeiro turno, em 15 de novembro, Cícero foi o primeiro colocado entre 14 candidatos com 20,72%,  o que representa 75.610 votos. Já Nilvan levou a preferência de 16,61%, ou seja, 60.615 eleitores votaram no radialista.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), são 1.590 seções eleitorais distribuídas em 212 locais de votação para atender 522.269 pessoenses com direito a voto. Para esta eleição, a Justiça Eleitoral conta com 6.360 mesários, além de 22 juízes e promotores e 630 servidores.

Sobre Cícero Lucena 

Cícero Lucena disputa o cargo de prefeito de João Pessoa pelo Progressistas.

Natural de São José de Piranhas, no Sertão do Estado, Cícero Lucena tem 63 anos. Já foi prefeito de João Pessoa por duas vezes, governador da Paraíba e senador da República, além de exercer cargos em gestões estaduais e federais.

Passou pelo então PMDB, PSDB e atualmente é filiado ao Progressistas, partido que disputa a Prefeitura de João Pessoa com apoio do governador João Azevêdo (Cidadania), da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), do senador Diego Tavares (Progressitas), além de deputados estaduais e federais.

O vereador Léo Bezerra (Cidadania) é o candidato a vice-prefeito da Coligação “Pra cuidar de João Pessoa”, composta pelos partidos PP / PTB / REPUBLICANOS / PTC / PMN / AVANTE / PRTB / CIDADANIA / PMB.

Sobre Nilvan Ferreira 

Nilvan Ferreira disputa ao cargo de prefeito de João Pessoa pelo MDB

Cajazeirense, Nilvan Ferreira tem 47 anos. Radialista e apresentador de TV, o comunicador já ocupou cargos em gestões municipais, como a administração de Jota Júnior em Bayeux, na Grande João Pessoa.

É a primeira vez que Nilvan disputa a um cargo eletivo na Capital Paraibana.

Ferreira é filiado ao MDB e neste segundo turno conta com o apoio do senador José Maranhão (MDB), do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSDB) e outras lideranças.

O major do Exército, Eduardo Milanez, é o candidato Nilvan. Como o MDB esteve isolado no primeiro turno, não se aplica coligação.

MaisPB

Leia Também