João Pessoa, 26 de novembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quinta-feira

Unimed JP vai distribuir 300 mudas de árvores

Comentários:
publicado em 26/11/2020 às 09h51
A- A+

A Unimed João Pessoa irá distribuir nesta quinta-feira (26), às 17 horas, no Busto de Tamandaré, cerca de 300 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. A ação, que está sendo realizada em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa, é uma nova etapa de uma campanha realizada em julho e agosto deste ano para incentivar a adesão dos clientes à fatura digital do plano de saúde.

A cada 10 adesões à fatura digital, a Unimed JP se comprometeu a plantar uma árvore. Ao final, 3 mil clientes aderiram, o que resultou em 300 árvores. No início deste mês, foram plantadas cinco mudas na praça ao lado da sede da Unimed João Pessoa e cinco no canteiro da Avenida Beira-Rio, em frente ao Hospital Alberto Urquiza Wanderley. A ação será concluída nesta quinta com a distribuição de 290 mudas.

O plantio e a distribuição das mudas integram, ainda, as iniciativas de responsabilidade socioambiental da Unimed João Pessoa, que é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e assumiu o compromisso de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os objetivos 13 e 15 abordam, respectivamente, “Ação contra mudança global do clima” e “Vida Terrestre”.

Cultive em casa – As mudas distribuídas nesta quinta são de espécies que poderão ser plantadas em quintais, jardins ou calçadas, sem nenhum prejuízo para a planta ou para o entorno do local em que ela ficará. São mudas de Ipê de Jardim, Ipê Rosa, Jatobá, Urucum, Mulungu e Pau Formiga.

A Secretaria de Meio Ambiente recomenda alguns cuidados, desde o plantio até o trato diário, para que a árvore cresça de forma saudável:

– Plante numa cova de 60 x 60 x 60

– Coloque um tutor (vareta) de condução junto à planta durante o plantio, amarrando a muda com barbante em forma de oito deitado

– Irrigue nas primeiras horas da manhã ou no finalzinho da tarde

– Realize as primeiras podas de condução com orientações técnicas da Semam

Fatura digital – A adesão à fatura digital é feita pelo Portal Unimed JP. Ao acessar a área do cliente (www.unimedjp.com.br/cliente), basta clicar no pop up que aparece ao abrir a página, informando se deseja utilizar o serviço. O acesso também pode ser feito através de um banner na página inicial do portal.

Ao aderir à fatura digital, o cliente passa a receber o boleto do plano de saúde por e-mail, de forma segura e sustentável. A versão digital da fatura contém as mesmas informações que a impressa.

Sobre a Unimed JP – Com 48 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,7 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição dos mais de 147 mil clientes. Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!