João Pessoa, 25 de novembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RESULTADOS DA URNAS

Estamos credenciados para o futuro, diz Luciano sobre campanha

Comentários: 0
publicado em 25/11/2020 às 12h23
atualizado em 25/11/2020 às 16h04

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), fez uma análise da campanha eleitoral em João Pessoa e garantiu que o resultado das urnas no primeiro turno “credencia” seu grupo político para as próximas eleições, mesmo sua candidata, Edilma Freire (PV), tendo ficado na quinta colocação entre os nomes que disputaram o pleito.

Além disso, Luciano atribuiu a outros fatores como a pandemia do novo coronavírus e a fragmentação do campo da centro esquerda motivos para que Edilma não obtivesse o apoio suficiente para chegar ao segundo turno ou vencer as eleições.

“Faltaram 3% por cento para que ela chegasse ao segundo turno. Houve também uma fragmentação no campo da centro esquerda. Mas, o mais importante é que fizemos uma campanha com ideias, propostas, mostrando que foi feito na cidade de João Pessoa e estamos credenciado para o futuro”, disse o gestor.

Para Luciano,  por causa da pandemia, o processo eleitoral foi muito “atípico” e que o isolamento social prejudicou  as atividades de campanha.

“Limitou bastante todo esse processo eleitoral do contato, do corpo a corpo e uma volume maior de campanha nas ruas, isso foi um dificultador para todos nós”, destacou.

O chefe do executivo municipal disse que não teme ser cobrado por ter se posicionado pela neutralidade no segundo turno na Capital. Para ele, o Partido Verde, que é presidido por ele na Paraíba,  tomou a decisão que considera “a mais correta”.

“Nós fizemos muitas críticas e recebemos muitas criticas de outros candidatos. Então, eu acho que o melhor caminho foi manter essa postura de neutralidade nesse caminho respeitando o posicionamento individual de cada um”, ponderou.

Veja vídeo

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também