João Pessoa, 04 de novembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Pesquisa RedeMais/Opinião

Itaporanga: Divaldo lidera com 40,3%; Naura tem 23,3% e Paulinho 10,3%

Comentários: 0
publicado em 04/11/2020 às 17h54
Candidatos à Prefeitura de Itaporanga, no Sertão da Paraíba

O prefeito de Itaporanga e candidato à reeleição, Divaldo Dantas (DEM), lidera com 40,3% das intenções de voto a pesquisa do Instituto Opinião, realizada em parceria com o Portal MaisPB e divulgada  pelo Programa Hora H na noite desta quarta-feira (04). A divulgação integra o Projeto das Eleições 2020 do Portal MaisPBRede Mais e o Instituto Opinião, um dos mais acreditados do Nordeste e que acumula 26 anos de experiência e credibilidade.

Na pesquisa estimulada (quando o Instituto Opinião apresenta os nomes dos candidatos), a candidata Naura de Berguinho é a segunda colocada. A candidata do PDT tem a preferência de 23,3% dos eleitores do município.

Paulinho de Zié (Cidadania), tem 10,3% das intenções de voto, seguido por Neném de Adailton (PSOL), com 2,7%. Nozilda Barreiro (PRTB) não pontuou na pesquisa estimulada.

Branco ou nulo são 4,3%. Indecisos ou não sabem representam 19,1%.

Fonte: Instituto Opinião

Divaldo também lidera na espontânea com 37%

O Instituto Opinião também perguntou, sem apresentar nomes dos postulantes, em quem os eleitores de Itaporanga votariam para prefeito caso as eleições fossem hoje.

O prefeito Divaldo Dantas lidera com 37%. A segunda colocada é Naura de Berguinho com 16%, seguida por Paulinho do Zié, 8,3%, e Neném de Adailton, 1,7%.

Do total de entrevistados, 3,3% disseram que poderiam votar nulo ou branco. Já 33,7% informaram que estão indecisos ou não sabem em quem vão votar.

Fonte: Instituto Opinião

Naura de Berguinho tem maior rejeição 

A candidata do PDT à Prefeitura de Itaporanga, Naura de Berguinho, lidera o índice de rejeição entre os postulantes com 18%. O segundo colocado é o atual prefeito, Divaldo Dantas, com 17,3%.

Nesse cenário, 7,7% dos entrevistados disseram que não votariam em Paulinho do Zié, 4,3% rejeitam Neném de Adailton e 4% rejeitam a candidatura de Nozilda Barreiro.

Rejeitam todos somam 4,3% dos entrevistados, enquanto 44,4% disseram que não rejeitam nenhum.

Fonte: Instituto Opinião

Dados técnicos 

O Instituto Opinião realizou 300 entrevistas com eleitores de comunidades da zona urbana e rural do município, nos dias 26 e 27 de outubro passado.

Os questionários foram aplicados nas seguintes localidades: Agrovila, Alto das Neves, Alto do Ginásio, Alto do Medeiro, Balduino Carvalho, Bela Vista, Cachimbo, Cachoeira do Alves, Centro, Chagas Soares, Jardim de Baixo, Lagoa do Mato de Cima, Miguel Morato, Pitombeira, Riacho do Pinto, São Pedro de Cima e Xique-Xique.

O intervalo de confiança da pesquisa estimado é de 95% e a margem de erro admitida é de 5,7 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-08119/2020.

Instituto Opinião

Com 26 anos de experiência no mercado, o Instituto Opinião, com sede em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016.

Portal MaisPB e Programa Hora H

Fundado em 2010 pelo jornalista Heron Cid, o Portal MaisPB completou uma década no jornalismo. Pelo conteúdo relevante e linha editorial equilibrada, alcançou uma das maiores audiências mensais da mídia digital paraibana e respeitabilidade na cobertura do cotidiano e da política.

O MaisPB é parte integrante da Rede Mais Conteúdo, que também abriga blogs de notícias e é responsável pela geração do Programa Hora H, exibido de segunda a sexta, das 18h às 19, em 20 emissoras de rádio nas principais regiões da Paraíba, com alcance nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

MaisPB

Leia Também