João Pessoa, 30 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SÉRIE DE ENTREVISTAS REDEMAIS

Candidato em JP, Camilo desabafa: “Não tenho chance”

Comentários: 0
publicado em 30/10/2020 às 06h02
atualizado em 30/10/2020 às 14h30

O candidato a prefeito de João Pessoa, Camilo Duarte (PCO) não acredita em sua vitória nas eleições do dia 15 de novembro. Ele afirmou que não está na disputa eleitoral pensando em votos.

Último entrevistado dos 14 candidatos a  prefeito de João Pessoa sabatinados pelo Portal MaisPB e pelo programa de rádio Hora H, Camilo Duarte alegou que com as novas regras eleitorais voltadas para os partidos, como a cláusula de barreira, têm dificultado a vida das pequenas legendas por causa da desigualdade de disputa.

“Eu não tenho nenhuma ilusão que vou ser eleito. Estamos em um processo eleitoral que é totalmente anti-democrático. As desigualdades entre os candidatos hoje são maiores que na época da Ditadura Militar. É um absurdo”, destacou.

Ele disse que está na disputa para ocupar o espaço da campanha e discutir  a atual situação “política que esta em pratica” no país. Entretanto, Camila ressaltou que não está concorrendo a eleição pensando em voto. Para ele, o objetivo do partido é mobilizar a população para provocar mudanças consistentes.

“Eu não tenho nenhuma  preocupação com votos. O meu interesse é discutir nossa política e mobilizar. Se, por alguma motivo conseguir mobilizar, talvez tenha uma votação expressiva. Talvez não. As eleições agora são piores que as de 2012, naquele ano a gente tinha tempo de TV. Tinha acesso a fundo partidário, e hoje não tem. As condições hoje são piores que antes”, destacou.

Ainda durante a entrevista, ele defendeu uma candidatura do ex-presidente Lula em 2022, mesmo o PCO não sendo simpático à política do PT.

De acordo com ele, Lula conseguirá criar uma unidade de esquerda e tem a capacidade de mobilizar cerca de 30% do eleitorado brasileiro.

“A gente vai chamar voto no Lula, mas não vamos formar chapa nem coligação com o PT. Não temos acordos nesse sentido. Nossas políticas são diferentes. Acordos nesse sentido só geram confusão, não educam em nada”, destacou.

Assista:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas