João Pessoa, 23 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pandemia do coronavírus

Anvisa libera compra de 6 milhões de doses da vacina chinesa CoronaVac

Comentários: 0
publicado em 23/10/2020 às 17h44
atualizado em 23/10/2020 às 15h02

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o Instituto Butantan a importar 6 milhões de doses da vacina Coronavac contra a Covid-19.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (23), um dia após o Butantan questionar o prazo para a liberação de importação de insumos.

“Na importação em caráter excepcional de produto sem registro, é de responsabilidade do importador garantir a eficácia, segurança e qualidade do produto, inclusive o monitoramento do seu uso e o exercício da farmacovigilância. Adicionalmente, a utilização do produto ficará condicionada à obtenção de seu registro sanitário junto à Anvisa”, diz o comunicado.

O acordo entre a farmacêutica chinesa SinoVac e o Governo de São Paulo prevê a compra de 46 milhões de doses da Coronavac no Brasil. As primeiras 6 milhões de doses serão importadas, enquanto as outras 40 milhões serão envasadas no Instituto Butantan.

Apesar de a compra ter sido liberada, a vacina ainda não pode ser aplicada na população. Antes, a Anvisa deverá atestar a eficácia do imunizante.

MaisPB

Leia Também