João Pessoa, 21 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ARREMATE

Collor é alvo de operação da PF por fraude em leilões

Comentários: 0
publicado em 21/10/2020 às 09h02
atualizado em 21/10/2020 às 06h19
Brasília - Senador Fernando Collor de Mello discursa no plenário sobre a votação do impeachment (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O senador Fernando Collor de Melo (Pros-AL) é alvo da Operação Arremate deflagrada pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (21) nas cidades de Maceió (AL) e Curitiba (PR).

A ação, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, tem o objetivo de combater esquema de lavagem de dinheiro que envolve compra de imóveis em leilões públicos.

Setenta policiais federais cumpriram 16 mandados de busca e apreensão em Maceió e Curitiba. São investigados os crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato (desvio de dinheiro público), falsificações e pelo tipo penal de integrar organização criminosa.

As investigações  têm por objetivo identificar e comprovar o suposto envolvimento de Collor como responsável por arrematar imóveis em leilões públicos ocorridos nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2016, com o objetivo de ocultar recursos de origem ilícita.

Segundo a PF, o senador participava dos leilões por meio de um representante com o objetivo de ocultar seu envolvimento como beneficiário final das operações. Os valores sob investigação são de aproximadamente R$ 6 milhões, sem as correções.

MaisPB

Leia Também