João Pessoa, 30 de setembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa hora h

PT nacional cita ‘relação histórica’ com Ricardo

Comentários: 0
publicado em 30/09/2020 às 18h51
atualizado em 01/10/2020 às 03h44

Articulador do PT nacional nas eleições municipais de 2020, o deputado federal Pedro Teixeira (PT-SP) declarou em entrevista ao Hora H, da Rede Mais Rádio, que o partido defende o apoio a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) em detrimento a de Anísio Maia (PT), pela “relação histórica” com o ex-governador. No início do ano, porém, Teixeira chegou a cobrar candidatura própria do PT em João Pessoa.

Teixeira afirmou que a aliança PT-PSB representa a possibilidade, segundo ele, da esquerda derrotar a direita em João Pessoa.

“O PT nacional definiu uma politica de aliança e nesse arco está o PSB. Nós também temos com Ricardo uma relação histórica, participamos dos três governos dele, o PT apoiou Ricardo para governador e apoiou o seu candidato e também ele esteve do nosso lado nos momentos mais difíceis. Ele é o nosso parceiro, não podemos dispersar forças, não podemos dividir, porque isso fará  direita crescer, é missão nossa unir forças”, disse.

Paulo Teixeira disse ter respeito pelo deputado estadual Anísio Maia, que foi aclamado pelo PT municipal como candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa, mas reafirmou o apoio a Coutinho.

“A definição de prioridades cabe ao diretório nacional, todos sabiam disso. A direção nacional do PT definiu apoiar Ricardo Coutinho. Respeito muito o Anísio, mas agora é hora olhar para frente e integrar a campanha de Ricardo”, afirmou.

MaisPB

Leia Também