João Pessoa, 29 de setembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PESQUISA REDEMAIS/OPINIÃO

Sucessão em Piancó: Daniel lidera com 52,9%

Comentários: 0
publicado em 29/09/2020 às 19h00
atualizado em 30/09/2020 às 06h52
Daniel Galdino, Cristiane Remígio, Marinês de Bem Tomaz e Antônio Neto, candidatos à Prefeitura de Piancó

O prefeito Daniel Galdino (PP), candidato à reeleição, lidera com 52,9% as intenções de votos na pesquisa Rede Mais/Instituto Opinião para sucessão eleitoral em Piancó, no Sertão do Estado.

O levantamento estimulado, divulgado nesta terça-feira (29) pelo Portal MaisPB e programa Hora H, aponta que a segunda colocada na disputa é Cristiane Remígio (Cidadania) com 22% das intenções de votos.

Ela é seguida por Marinez de Bem Tomaz (PSL), que somou 3,4% das intenções de votos, e Antônio Neto (PTB), preferido por apenas 1,1% dos entrevistados.

Branco, nulo ou nenhum somam 6,9%. Não sabem ou não quiseram responder equivalem a 13,7% dos entrevistados.

Fonte: Instituto Opinião

Daniel Galdino também lidera na espontânea

O Instituto Opinião também perguntou aos eleitores de Piancó, de forma espontânea, ou seja, sem apresentar nomes de candidatos, em quem votariam se as eleições fossem hoje no município.

O atual prefeito Daniel Galdino lidera com 46,3 das intenções de votos. Em seguida, aparece Cristiane Remígio, com 16%, Marinês Paulo, com 1,1%, Antônio Neto, com 0,6%. A ex-prefeita Flávia Galdino recebe 0,3% da citações.

Brancos e nulos somam 6,6%. Não sabem ou não responderam representam 29,1% dos entrevistados.

Fonte: Instituto Opinião

Marinês Paulo é a mais rejeitada em Piancó 

A candidata a prefeita pelo PSL, Marinês Tomaz, é a mais rejeitada entre os postulantes, conforme os dados apurados pelo Instituto Opinião. Os dados apontam 14% não votariam de jeito nenhum nela.

O atual prefeito da cidade, Daniel Galdino, tem rejeição de 12,3%. Já Cristiane Remígio é rejeitada por 9,4% dos eleitores e Antônio Neto por 7,1%.

Outros 7,1% dos eleitores rejeitam todos, enquanto 50,1% não rejeitam nenhum dos candidatos.

Fonte: Instituto Opinião

Gestão de Daniel Galdino é aprovada por 73,1%

O Instituto Opinião também quis saber qual a avaliação dos eleitores de Piancó sobre a atual gestão da Prefeitura Municipal.

A pesquisa mostra que o gestor alcança 73,1% de aprovação popular. Por outro lado, 19,1% reprovam a forma que Galdino administra a cidade sertaneja.

7,8% não sabem ou não responderam.

Fonte: Instituto Opinião

Dados técnicos

Registrada na Justiça Eleitoral sob o número 04105/2020, a pesquisa ouviu 350 entrevistados, entre os dias 21 e 22 de setembro, da zona urbana e rural de Piancó, com população estimada em 16 mil habitantes.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Alto do Belo Horizonte, Bom Jesus, Bonfim, Cabeludo, Cadeia Nova, Caixa D’água, Campo Novo, Cantinho, Carnaúba Torta, Centro, Cidade de Deus, Cossaco, Felizardo Leite, Ferrão, Frutuoso, Gravatá, Jenipapeiro, João Abílio, Junco, Mão de Onça, Mariz, Murici, Mutirão, Muzelo, Ouro Branco, Padre Luciano, Palha Amarela, Peixoto, Piancozinho, Pilões I, Pilões II, Pitombeira, Pocinhos de Baixo, Pocinhos de Cima, Roça de Cima, Rua Velha, Saboeiro, Santa Cruz, Santo Antonino, Santo Antônio, São Vicente, Serrote, Tanque Seco, Varginha, Várzea da Cachoeira, Várzea do Padre e Volta.

Instituto Opinião – Com 26 anos de experiência no mercado, o Instituto Opinião, com sede em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016.

Portal MaisPB – Fundado em 2010 pelo jornalista Heron Cid, o Portal MaisPB completou uma década no jornalismo. Pelo conteúdo relevante e linha editorial equilibrada, alcançou uma das maiores audiências mensais da mídia digital paraibana e respeitabilidade na cobertura do cotidiano e da política.

Hora H – Com uma hora de duração, o Hora H é um programa de jornalismo do começo de noite produzido pela Rede Mais Conteúdo, a partir dos estúdios do Portal MaisPB, e apresentado por Heron Cid e Wallison Bezerra, das 18h às 19h. A cabeça de rede é a Rádio Pop FM 89,3, de João Pessoa, transmitido via streaming, em áudio e vídeo, e reproduzido por 19 emissoras das principais regiões da Paraíba, do Litoral ao Sertão do Estado.

MaisPB

Leia Também