João Pessoa, 26 de setembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração e atual presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração. E-mail: admmariotourinho@gmail.com

Candidatos e prefeito: leiam a Revista Edificar nº 53!

Comentários:
publicado em 26/09/2020 às 09h48
A- A+

Nem sei se, por conta desse tempo de pandemia, a Revista Edificar esteja circulando. E sei que várias revistas, inclusive as de circulação nacional, não se as tem encontrado nas bancas. Sei também, entretanto, que a Revista Edificar constitui-se ou se constituiu em uma importante publicação, nascida aqui, João Pessoa, tendo como coordenadora editorial a jornalista Naná Garcez e veiculando matérias muito especiais nos campos da arquitetura e do urbanismo.

Igualmente cabe enfatizar que a matéria à qual estou sugerindo que os candidatos a prefeito leiam, essa matéria tem por foco a cidade de João Pessoa. Suas “dicas”, porém, aplicam-se aos demais municípios, porquanto se referindo a “João Pessoa do Futuro – Capital será mais madura e sustentável”, traça alguns dos caminhos que um prefeito deve ter como permanente preocupação durante seu governo.

Menciono, pois, que além da ênfase dada ao “meio ambiente” (e neste particular também sugiro lerem a matéria “João Pessoa perde o posto de cidade mais verde do Brasil para Curitiba”, que pode ser encontrada no “google”, veiculada em 2010), em um de seus subtítulos destaca que “Mobilidade é um desafio para a qualidade de vida da cidade”.

Na construção dessa matéria, publicada na Edificar nº 53, de outubro de 2018, o jornalista Audaci Junior auscultou especialistas como o secretário do meio ambiente, Abelardo Jurema Neto, assim como – entre outros – Nilton Pereira e Sheila Freire (consultores na área de mobilidade urbana) e Antonio Villar (diretor do CT/UFPB).

Como aqui já sinalizado, vale muito a pena que os candidatos a prefeito busquem essa matéria e tenham a humildade de apreciá-la a título de valiosa contribuição a quem pretende proporcionar qualidade de vida na cidade!
No respectivo exemplar da Revista Edificar nº 53, que disponho e disponibilizo a quem o pretenda, constam as seguintes possibilidades de contato: www.revistaedificar.com.br e jornalismo@supermidia.net.br.

Parece pertinente aqui resumir uma mensagem, via “whatsapp”, que recebi recentemente do amigo/jornalista Giovani Meirelles: “Tomei outro grande susto quando vi que depois de ´urbanismo tático´, a nova palavra da moda pós-pandemia será ´ruas completas´; muito bom para a Europa já acostumada a andar de bicicleta desde o século 18. São adaptáveis à nossa realidade?”. Minha resposta, pra Giovani Meirelles, direi, depois, qual foi!

Comentários

Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!