João Pessoa, 19 de setembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O diretor da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse ao jornal Extra que a vacina contra a Covid-19 deve estar disponível nos primeiros meses de 2021.
“Não gosto de previsões porque gera expectativa na população. A humanidade nunca passou pelo que está passando agora. ‘Ah, mas teve gripe espanhola, peste bubônica, a peste negra na idade média’. Não há comparação na abrangência, na velocidade de transmissão. Um pensamento pessoal meu de tudo que tenho visto colocaria minha expectativa para os primeiros meses de 2021”, declarou.
Barra, porém, evitou de cravar o mês em que a vacina estará disponível.
“A OMS tem dito mais para frente um pouco. Não há um consenso. Pelo que eu tenho acompanhado dos protocolos que estão em desenvolvimento no Brasil e pelas informações que recebo das pessoas, vamos ter uma expectativa em relação aos primeiros meses de 2021. Agora, qual mês? Seria leviano tecer algum comentário, porque estaria gerando uma expectativa que pode não se concretizar.”
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/07/2025