João Pessoa, 24 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal e prefeito diplomado Romero Rodrigues disse à Imprensa que pretende tão logo assuma o Governo realizar ampla auditoria nos contratos da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Destacou que os contratos da Prefeitura que não forem encerrados no dia 31 de dezembro, passarão por auditoria.
Ele acrescentou que pretende constituir uma equipe para verificar esses contratos, e pedir a participação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na auditagem. O prefeito disse que a comissão de transição continua tendo dificuldades de acesso aos números e dados da Administração Municipal.
Ressalta que, a auditória se faz necessária e será feita já no início da sua gestão. E que isso vai acontecer até por uma questão de responsabilidade, “já que vou assumi-los. Preciso saber em que termos esses contratos, que vamos gerenciar, foram feitos, com que empresas, valores e do que tratam. Até mesmo o TCE recomenda que se faça uma auditoria de uma gestão para outra, e vamos seguir essa orientação”.
Informou que ainda não tem informações sobre o número exato de funcionários, terceirizados, comissionados e contratados, mas adiantou que pretende enxugar os excessos.
“A máquina precisa estar leve para andar sem dificuldades. Até agora, sei apenas pelo Sagres, já que a nossa equipe tem dificuldades no acesso às informações”, finalizou,
Assessoria de Romero Rodrigues
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025