João Pessoa, 11 de setembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Livro

‘A Recessão das Nações’ é indicado para entender o período econômico

Comentários: 0
publicado em 11/09/2020 às 11h23
atualizado em 11/09/2020 às 08h24

A economia brasileira entrou oficialmente em recessão técnica. Para entender melhor o que significa esse momento tanto do ponto de vista econômico quanto histórico, o economista Paulo Galvão Jr., professor do UNIESP, indica a leitura do livro A Recessão das Nações, lançado em agosto de 2020 pela editora UNIESP. O e-book está disponível na biblioteca virtual da instituição. O e-book é composto por 18 artigos científicos assinados por professores, alunos, ex-alunos e um convidado do UNIESP. Esse é o 14º livro de autoria do professor Paulo Galvão Jr., que, junto ao Uniesp vem fazendo um trabalho que aumenta o crescimento do conhecimento do alunado.

Segundo Paulo Galvão, a importância dos estudos principalmente no momento de grandes mudanças é muito importante. “Estudar Economia e Economia Brasileira em plena recessão econômica. Vivemos um momento econômico muito difícil no Brasil. Temos uma crise sanitária, uma crise econômica, uma crise política e uma crise ambiental em andamento. Estas crises já provocaram a recessão técnica. Xeque-mate na recuperação lenta no Brasil. O meu novo e décimo quarto e-Book de Economia foi escrito durante está terrível pandemia do Covid-19 em home office. Foram fundamentais os artigos de Economia em parceria com diversos autores. Eles e elas enalteceram o trabalho voltado para entender os impactos dos ciclos econômicos, sobretudo, da recessão”, afirmou.

A editora tem mais de 150 e-books disponíveis de autoria dos professores e alunos UNIESP, além de parceiros e colaboradores. As demais obras, incluindo os demais livros do professor Paulo Galvão Jr., estão disponíveis através do site: editora.iesp.edu.br

A reitora do Uniesp e a mantenedora, professoras Erika Marques e Graça Holanda Colaço Martins avaliaram o livro do professor Paulo Galvão, como mais um avanço em prol dos alunos. “O professor Paulo Galvão faz a diferença”, disse Erika Marques.

“Valorizamos o potencial de nossos professores e só temos que agradecer o trabalho do professor e escritor Paulo Galvão, seu novo e-Book de Economia, que foi escrito nesse período de pandemia e traz excelentes resultados”, lembrou a professora Graça Colaço.

Projetos de extensão – Ainda sobre economia, a coordenação de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP divulgou o edital de seleção unificado para os projetos de extensão das graduações: Núcleo de Apoio Contábil (NAF), Trainee Contábil Financeiro (TCF) e Trainee Gestão Pública (TGP). As vagas são direcionadas aos alunos dos citados cursos e dizem respeito ao semestre letivo 2020.2. As inscrições vão até o dia 18 de setembro.

Os projetos são uma prestação de serviço ao público, ajudando os interessados em questões financeiras. A extensão é voluntária, o que significa que não é remunerada e nem gera vínculo empregatício. Para participar do NAF é necessário estar cursando pelo menos o 2º período de Ciências Contábeis. Já os outros projetos podem ter participantes do 1º período, desde que devidamente matriculados. As inscrições serão avaliadas por uma comissão de professores responsáveis. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 22 deste mês no site institucional e nas redes sociais do UNIESP. As demais dúvidas podem ser sanadas com a coordenação do curso pelo e-mail: [email protected].

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas