João Pessoa, 08 de setembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

A homenagem da APCA ao Administrador Profissional

Comentários: 0
publicado em 08/09/2020 às 09h57
atualizado em 08/09/2020 às 06h59

O 9 de setembro, aqui no Brasil, corresponde, também, à data oficialmente estabelecida como Dia do Administrador. E assim se fez com base na lei federal nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, que reconheceu a profissão de Administrador, exigindo, para seu exercício, a graduação (e agora também admitindo o mestrado) no campo da administração.

Permitam-me que, desta feita, eu manifeste meu pensar na condição de presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração), o que significa falar em nome dos outros trinta confrades/confreiras que integram o quadro de “imortais” da referida Academia e mais especificamente em nome do respectivo Conselho Diretor (eu, presidente; Luciana Rabay, vice; Linton Barros, diretor administrativo; e Geraldo Rosa, diretor financeiro). Cabe realçar, porém, que estes dirigentes temos mandato somente até 18 de setembro   em curso, porquanto nesse dia estarão tomando posse como integrantes do referido órgão colegiado os colegas Luciana Rabay (presidente), Luciane Albuquerque (vice), Gustavo Nogueira (diretor administrativo) e Geraldo Rosa (diretor financeiro).

Portanto, a APCA, pela passagem do Dia do Administrador, homenageia todos os administradores paraibanos que, com seus indispensáveis e competentes trabalhos, sejam na área privada ou no  setor público, têm contribuído para o desenvolvimento do estado e do país. E, com altruístico orgulho, menciona e destaca, conforme as fotos que ilustram este texto, os administradores Ozanira Maia, Rosa Gondim, Afrânio Aragão e Wallace Mendes de Carvalho, “imortais” da APCA que muito já contribuíram como profissionais de notório saber e competente atuação, tanto  na área executiva quanto na do magistério.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas