João Pessoa, 26 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Cumprindo oito anos de mandato, o vereador de João Pessoa Geraldo Amorim (PDT), agradeceu aos pessoenses. Para o parlamentar, essa “foi a maior experiência de sua vida política”. Geraldo Amorim vai assumir a Secretaria de Segurança, que será criada pelo governo de Luciano Cartaxo em 2013.
De acordo com Amorim, não foi uma experiência fácil, porém gratificante, pela oportunidade de lidar com os problemas da cidade. O pedetista atacou a “cultura político mercantilista” e destacou a luta contra privilégios que só os vereadores tinham como: férias de 90 dias; verba paletó, verba de gabinete e eleição da mesa diretora por tempo indeterminado.
“Lutei muito contra isso, até como forma de resgatar o respeito e autonomia do poder legislativo”, disse.
“Combati o bom combate, encerrei minha missão e guardei a minha fé”, disse Amorim citando versículo bíblico ao lembrar decisão de não mais ser vereador amparado na tese que sempre defendeu, de que o parlamentar não deveria ter mais de dois mandatos.
“A partir de janeiro de 2013 vou estar sem mandato, mas continuarei lutando por uma sociedade mais justa e fraterna, como sempre fiz antes de ser vereador. Não tem como deixar a política, pois ela determina a vida da gente. A todos, meus agradecimentos pelo apoio recebido e a certeza de que, em 2014, estaremos juntos novamente, em mais um desafio. Sim, é possível. Eu acredito na força do voto consciente”, ressaltou Amorim.
MaisPB
com assessoria
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025