João Pessoa, 28 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA POSSE

Prefeito faz questão de entregar chave da prefeitura ao seu inimigo pessoal

Comentários: 0
publicado em 28/12/2012 ás 09h00

A democracia e o espírito público devem arrebatar a "cidade sorriso" durante o ano novo. O atual prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), confirmou presença na posse do prefeito eleito André Gadelha (PMDB), seu maior "inimigo pessoal" na cidade.

Tyrone garantiu que entregará nas mãos de Gadelha as chaves da Prefeitura durante a solenidade de posse que ocorrerá na Câmara Municipal de Sousa. Durante a campanha eleitoral, foram constantes as trocas os insultos entre ambos, com direito a expressões como "bandido", "sonegador", "caloteiro", "ficha-suja" e até "cachaceiro".

Assessores do novo prefeito e organizadores do cerimonial de posse garantem que não será permitida nenhuma hostilidade ao ex-prefeito nas dependências do Legislativo sousense, ambiente onde ocorrerá a solenidade de posse.

Fábio Tyrone e André Gadelha se enfrentaram várias vezes nas barras dos tribunais, devido a processos movidos por ambos, um contra o outro, apresentando várias queixas-crime de calúnia, difamação e danos morais. Afora isso, também se enfrentaram em várias ações na Justiça Eleitoral a respeito das eleições de 2008, quando Tyrone e André travaram uma das disputas eleitorais mais acirradas da história da Paraíba, decidida com apenas 121 votos de diferença, o que representava 0,36% dos votos de Sousa.

Na última eleição em 2012, Tyrone desistiu de concorrer a reeleição e apoiou o deputado estadual Lindolfo Pires, que foi derrotado por André Gadelha com 751 votos de maioria, o que corresponde a 2,03% dos sufrágios da cidade.

Ytalo Kubitschek

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x