João Pessoa, 30 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os servidores da Prefeitura de Itapororoca, no Vale do Mamanguape, vão mesmo passar o final de ano sem salários de dezembro e décimo terceiro salário. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito da cidade, Erilson Rodrigues (PTB) a redação do MaisPB.
De acordo com o prefeito, devido a alguns ajustes na Prefeitura, como pagamento de fornecedores, faltou dinheiro para cumprir os compromissos com o funcionalismo público deixando para o próximo gestor, Celso Morais (DEM), pagar os salários. Outro problema para a falta de dinheiro seria o corte do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Erilson disse que lamenta não poder pagar o salário dos servidores, mas, se defende afirmando que não é o único gestor da cidade que deixou a folha de pessoal atrasada e diz também que Itapororoca não é a única cidade que se encontra nessa situação na região.
O prefeito declarou que está na cidade de João Pessoa devido a protestos de servidores no sábado (29) em frente a sua residência e da Prefeitura. Os funcionários públicos depositaram lixo na frente à casa do gestor.
O petebista disse que saiu de Itapororoca para fugir dos constrangimentos causados pela ação dos manifestantes que, de acordo com o prefeito, foi comandado por políticos ligados ao grupo adversário.
Roberto Targino – MaisPB
MAIO AMARELO - 14/05/2025