João Pessoa, 02 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
UNIÃO

Atendendo pedido de Romero, Ricardo firma convênios com Prefeitura de CG

Comentários: 0
publicado em 02/01/2013 às 07h07

Atendendo à solicitação do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), o governador Ricardo Coutinho (PSB) recomendou ao DER prestar todo apoio possível, através de cooperação técnica, à Prefeitura de Campina Grande no desenvolvimento de ações imediatas e urgentes no sentido de proceder à limpeza da cidade, com o recolhimento dos resíduos sólidos acumulados nos últimos dias e executar uma operação tapa-buracos nas principais ruas e avenidas, com prioridade para as vias em que trafegam os ônibus que servem à população campinense.
 

Nesta quarta-feira (02), às 11 horas, no gabinete de Romero Rodrigues, com a presença do governador Ricardo Coutinho, do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), do senador Cássio Cunha Lima e outras lideranças políticas locais, será firmado um Convênio de Cooperação Técnica entre o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba – DER/PB e a Prefeitura Municipal de Campina Grande, estabelecendo as atividades a serem desenvolvidas em conjunto pelos dois órgãos.
 

O DER disponibilizará equipamentos rodoviários, com uma retro-escavadeira, uma motoniveladora, um trator-roçadeira e 3 caminhões-caçambas, além de pré-misturado a frio (PMF) em quantidade necessária para tapar buracos das principais vias urbanas da cidade. Também caberá ao órgão rodoviário estadual a missão de orientar e coordenar tecnicamente as ações que serão de sua responsabilidade, devidamente estabelecidas no Acordo a ser assinado.
 

A Prefeitura de Campina Grande vai arcar com os custos de transporte, dos operadores e motoristas do DER, fornecendo-lhes também a alimentação. Também será de responsabilidade da Prefeitura a execução das ações de limpeza da cidade, recolhendo em caminhões próprios ou locados os resíduos sólidos atualmente entulhados em diversos locais da cidade.
 

A operação limpeza e tapa-buracos deverá ser executada ao longo do mês de janeiro, podendo esse prazo ser prorrogado, se no tempo previsto as principais ações não tiverem sido concluídas.
 

Assessoria da PMCG

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas