João Pessoa, 03 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Preterido pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), na indicação do vereador Pedro Alberto Coutinho (PTB) para o Instituto de Previdência do Município, o ex-vereador da Capital Tavinho Santos (PTB) anunciou desfiliação do PTB. Tavinho, que é o atual vice-presidente da legenda em João Pessoa fez o anúncio assim que ficou sabendo da indicação do correligionário para a pasta municipal.
De acordo com Tavinho Santos, a insatisfação não seria recente. Ele explicou que nos 14 anos de PTB nunca viu um clima de unidade na legenda.
“Estou todo esse tempo lé e sempre vivendo um clima de conflito. Cada eleição que passa só nos conseguimos nos fragilizar mais”, declarou o ex-parlamentar em entrevista ao Jornal Correio da Paraíba, edição desta quinta-feira (4).
O estopim da saída de Tavinho, no entanto, foi a indicação de Coutinho para o IPM. O petebista que havia apoiado Cartaxo no segundo turno esperava um espaço na nova gestão. Ele não se sentiu contemplado com a nomeação do companheiro de partido para o governo.
“Com a nomeação o PTB vai ficar sem qualquer representação na Câmara. A indicação aconteceu sem considerar uma ideologia de partido”, afirmou.
MaisPB
com Jornal Correio da Paraíba
BOLETIM DA REDAÇÃO - 09/05/2025