João Pessoa, 09 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
explosão em beirute

Bolsonaro convida Temer para missão no Líbano

Comentários: 0
publicado em 09/08/2020 às 11h09
atualizado em 09/08/2020 às 12h02

O presidente Jair Bolsonaro convidou, na manhã deste domingo (09), o ex-presidente Michel Temer (MDB) para chefiar a missão brasileira no Líbano.

“Estamos acertando com o governo libanês o envio de uma equipe técnica multidisciplinar para colaborar na realização da perícia da explosão. Convidei como meu enviado especial e chefe dessa missão o senhor Michel temer, filho de libaneses e ex-presidente do Brasil”, pontuou. Bolsonaro.

Em nota, Temer disse que aceitaria o convite e aguardará publicação da portaria no Diário Oficial da União para traçar os detalhes da missão.

Hoje, Bolsonaro anunciou a ajuda do governo brasileiro ao país, cuja capital, Beirute, foi atingida por uma forte explosão nessa semana, deixando mais de 150 mortos e milhares de feridos.

O anúncio foi feito em uma videoconferência internacional que contou com a participação de outros chefes de estado, entre eles os presidentes do Líbano, Michel Aoun, da França, Emmanuel Macron, e dos EUA, Donald Trump.

“Nos próximos dias partirá do Brasil rumo ao Líbano uma aeronave da Força Aérea Brasileira, com medicamentos e insumos básicos de saúde, reunidos pela comunidade libanesa radicada no Brasil. Também estamos preparando o envio, por via marítima, de 4 mil toneladas de arroz para atenuar as consequências das perdas de estoque de cereais destruídos na explosão”, disse Bolsonaro.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas