João Pessoa, 03 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A pequena bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PT) já tem dois vereadores que pretendem liderar a minoria na Câmara Municipal de João Pessoa, ambos novatos: Renato Martins (PSB) e Lucas de Brito (DEM).
Renato foi o primeiro a manifestar o desejo de comandar a bancada, mas já encontra resistência de vereadores como Marcos Vinicius (PSDB), que também faz oposição ao governo estadual, comandado pelo partido de Renato. “Definido não está, mas o nosso nome está sendo muito bem recebido”, argumenta Martins, sobre liderança.
Lucas de Brito defende sua liderança afirmando que o DEM seria um partido mais imparcial, uma vez que não é protagonista nos poderes executivos e por isso poderia ser o ponto de equilíbrio entre o PSB e PSDB. “Eu me satisfaria sendo líder deste bloco independente, ou de oposição, como queiram chamar”, disse.
O democrata dá sinais que pretende contar com os vereadores do PSDB para conseguir a liderança e quer contar até com a vereadora Eliza (PSDB) que já declarou apoio ao governo municipal.
Ambos vereadores acreditam que a bancada oposicionista terá, inicialmente, cerca de seis vereadores.
A definição do líder da bancada só deve ser definida no início dos trabalhos legislativos, em fevereiro.
Écliton Monteiro – MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025