João Pessoa, 04 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Desde o seu primeiro dia de mandato, o prefeito de Bayeux vem comandando pessoalmente a ‘Operação Vassourada’ para retirar todo o lixo acumulado na cidade no final da gestão do prefeito Jota Júnior.
Pereira tem se reunido com todo o seu secretariado e um batalhão de cerca de 150 agentes de limpeza urbana que tem a disposição tratores, e caminhões coletores para fazer o serviço.
A recomendação de Expedito Pereira é não ficar um só amontoado de lixo na cidade.
Além da vassourada, a equipe também está fazendo a pintura de meio-fio, desobstrução de galerias e reposição de luminárias. A Operação vai percorrer todos os bairros obedecendo a um calendário prévio, elaborado pela Secretaria de Infra-Estrutura a cargo da titular da pasta, Maria Livramento e seu secretário-adjunto Fernando Tavares.
Neste primeiro dia já foram coletadas mais de 25 toneladas de lixo, como informou, Inaldo Andrade e Zé Baixinho, responsáveis pela operação.
Toda a coleta está sendo conduzida para o aterro sanitário que atende a região metropolitana de João Pessoa, localizada em Mussuré, em João Pessoa.
O prefeito Expedito Pereira afirmou que não tem prazo para terminar, pode levar uma semana ou mais, mas a cidade tem que ficar limpa, pois é uma dívida da administração municipal para com o povo de Bayeux que há mais de três meses sofre com o lixo acumulado na rua e em terrenos baldios.
MaisPB
com assessoria
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025