João Pessoa, 04 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O mutirão realizado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens de Paraíba (DER-PB), e a Prefeitura de Campina Grande recolheu cerca de 1,6 tonelada de lixo das ruas, mercados e canais da cidade. Em dois dias também foram recuperados mais de 900 m² de malha viária.
O plano de ação imediata de limpeza e recuperação das principais artérias da cidade é resultado do Termo de Cooperação Técnica assinado pelo governador Ricardo Coutinho, pelo prefeito Romero Rodrigues e pelo superintendente do DER, Carlos Pereira, em solenidade realizada na sede da prefeitura na quarta-feira (2).
“A parceria é importante para Campina Grande. A nossa meta é recolher 50 toneladas de resíduos até o final do mês e recuperar as principais ruas e avenidas. O governo, através do DER, está presente nesse mutirão com seus equipamentos e a prefeitura com 300 trabalhadores”, explicou o chefe da Residência do DER em Campina Grande, Wilson Isidro dos Santos.
O DER disponibilizou uma retroescavadeira, uma motoniveladora, um trator roçadeira e três caminhões caçambas, como também pré-misturado a frio (PMF) em quantidade necessária para tapar buracos das principais vias urbanas do município. O secretário de Serviços Urbanos Municipal, Geraldo Nobre, destacou a parceria com o Governo do Estado e publicou um cronograma para que a população esteja atenta aos dias em que os caminhões passarão recolhendo o lixo residencial. Em cada um dos bairros da cidade, o lixo será recolhido três vezes por semana.
Secom PB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025