João Pessoa, 31 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
IMPASSES ENTRE EMPRESAS

Chaves deixa o SBT após 36 anos reproduzido no canal

Comentários: 0
publicado em 31/07/2020 às 13h37
atualizado em 31/07/2020 às 10h42

Um impasse entre a Televisa  e o Grupo Chesperito tirou reprodução do seriado Chaves da televisão brasileira. O comunicado foi feito pelo SBT, que exibia o programa no Brasil há 36 anos.  Os últimos episódios irão ao ar nesta sexta-feira (31) às 14h15, dia que terminou o contrato de exibição.

“A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, informou o SBT, via assessoria de imprensa.

A Televisa é detentora das fitas do seriado.  Já o Grupo Chespirito, dono dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños, que morreu em 2014, aos 85 anos.

O impasse também impede a renovação do acordo com o Grupo Globo, que exibia Chaves e Chapolin no Multishow, e com outras emissoras pelo mundo. Inclusive o Las Estrellas, canal de entretenimento da Televisa, e no Amazon Prime Video, que já excluiu os programas mexicanos dos produtos oferecidos.

MaisPB

Leia Também