João Pessoa, 24 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Pesquisa RedeMais/Opinião

Vítor Hugo lidera, com folga, em Cabedelo

Comentários: 0
publicado em 24/07/2020 às 10h54
atualizado em 24/07/2020 às 11h29

O prefeito de Cabedelo e pré-candidato à reeleição, Vitor Hugo (DEM), lidera isolado, e com folga, a pesquisa RedeMais/Opinião para sucessão municipal na cidade em 2020.

No levantamento estimulado, ou seja, quando o entrevistador apresenta os nomes que devem disputar o pleito de novembro, Vitor aparece com 48,3% das intenções de voto, mais do dobro da soma de todos os seus adversários.

Dr. André Lima (PDT) e Marcos Patrício (PSOL) aparecem empatados no segundo lugar, com 6% cada.

Morgana Macena (MDB) tem 2,8%, Neno (Patriotas) soma 2% e em último lugar aparece Murilo Galdino (Cidadania) com 1%.

Nesse cenário, 17% dos entrevistados responderam que votariam nulo, branco ou em nenhum dos nomes apresentados. Indecisos ou não sabem somam 16,9%.

Maioria folgada – Os dados colocam o atual prefeito numa situação de larga vantagem em relação aos concorrentes atuais.

Convertendo em votos válidos, ou seja, sem votos brancos e nulos, ele alcançaria 73,3% dos votos, se a eleição em Cabedelo fosse hoje.

Dr. André Lima e Marcos Patrício atingiriam 9%, cada. Morgana Macena chegaria a 4,2%, Neno teria 3% e Murilo Galdino 1,5%.

Rejeição  – A Pesquisa RedeMais/Instituto Opinião também perguntou em quais dos nomes apresentados o eleitor não votaria de forma alguma para prefeito de Cabedelo.

O atual gestor do município, Vitor Hugo (DEM), tem 11%. O segundo é Neno com 10,3%, seguido por Morgana Macena (MDB), que soma 7,3% do índice total de rejeição, Marcos Patrício (PSOL) com 4,5%, Dr. André Lima (PDT) 3,5% e Murilo Galdino (Cidadania) com 2,8%.

O levantamento aponta que 14,8% da população do município rejeitam todos os prováveis postulantes. 45,8% não rejeitam nenhum.

Dados técnicos – Registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB-05755/2020, a pesquisa foi feita entre os dias 19 e 20 de julho. O levantamento ouviu 400 eleitores em 27 bairros do município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.

As entrevistas foram realizadas nos seguintes bairros: Bela Vista, Camalaú, Camboinha, Centro, Cidade Recreio, Intermares, Jacaré, Jardim Alfa, Jardim Atlântico, Jardim Beta, Jardim Camboinha, Jardim Gama, Jardim Manguinho, Leonor, Monte Castelo, Nova Morada, Oceania, Oceania VI, Parque da Esperança, Poço, Ponta de Campina, Ponta de Matos, Portal do Poço, Praia Grande, Recanto do Poço, Renascer e Vitorino Cardoso.

Intervalo de confiança e margem de erro – O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimado é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total de amostra.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas