João Pessoa, 11 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu, na manhã deste sábado (11), uma serpente da espécie jiboia arco-íris que pertence ao estudante de veterinária, Pedro Henrique Santos Krambeck Lehm, de 22 anos.
A cobra estava em um apartamento pertencente a um amigo do jovem que foi picado por uma cobra da espécie naja e se encontra internado.
Além da jiboia arco-íris, foi encontrada pele de uma serpente surucucu, ratos que seriam criados para servir de alimento ao animal, carcaça de tatu e pena de arara.
A surucucu é uma espécie peçonhenta que habita na mata atlântica. Por isso, a polícia acredita que o animal esteve no local ou alguém que esteja com a cobra tenha entregue a pele.
Mesmo a cobra tendo documento, a polícia trata a situação como maus tratos ao animal, visto que estava em uma caixa onde mal podia se locomover.
Na quinta-feira (9) foram apreendidas 16 serpentes em um haras na área rural de Taquara, na região de Planaltina. A Polícia Civil do DF acredita em um esquema de tráfico de animais silvestres pelo estudante de medicina veterinária que foi picado pela naja.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 01/07/2025