João Pessoa, 02 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou por unanimidade (25 votos), em sessão na manhã nesta terça-feira (02), a indicação do senador paraibano Vital do Rêgo Filho (PMDB) para ocupar o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
Antes da votação, o senador paraibano foi sabatinado pelos senadores. Logo no início da sabatina, Vital Filho se emocionou e chorou diante da possibilidade de ser alçado o cargo de ministro.
Apesar de ter entrado há apenas 4 anos no Senado, Vital do Rego chegou à presidência da CPI Mista do Cachoeira e das duas instaladas pelo Congresso Nacional para investigar irregularidades na Petrobras. Além disso, é o relator do projeto do novo Código de Processo Civil e preside a Comissão de Constituição e Justiça.
Agora, a votação acontecerá, ainda na tarde de hoje, no plenário do Senado Federal e caso o paraibano tenha o nome aprovado mais uma vez será nomeado ministro do TCU.
Caso o peemedebista seja confirmado no cargo, quem assume o mandato no Senado Federal pelos próximos quatro anos é o empresário e ex-senador Raimundo Lira.
MaisPB
OPINIÃO - 10/07/2025