João Pessoa, 06 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campeonato carioca

Fla x Flu: Globo não vai transmitir final da Taça Rio

Comentários: 0
publicado em 06/07/2020 às 18h47
atualizado em 06/07/2020 às 16h48
Maracanã (Foto: Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro)

A TV Globo não vai transmitir a final da Taça Rio, quarta-feira (08), entre Fluminense e Flamengo. Isso porque a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou nesta segunda-feira (06) que a liminar concedida por ela na sexta a favor da Federação de Futebol do Rio (Ferj) não é válida para jogos do Flamengo. O clube não tinha contrato com a Globo.

Assim, os clubes estão livres para ceder os direitos do jogo de quarta-feira ou fazer a transmissão por conta própria.

A juíza argumentou que a liminar diz respeito apenas à rescisão do contrato de transmissão do Carioca efetuada pela Globo na quinta-feira. A emissora havia firmado compromisso com 11 das 12 equipes que jogam o estadual – a exceção é o Flamengo.

Na quinta-feira, a Globo rescindiu o contrato de transmissão do Carioca, após quebra da exclusividade prevista no compromisso assinado com a Ferj e com 11 clubes.

No entanto, a federação entrou na Justiça contra a rescisão e, na noite de sexta, obteve liminar para garantir a exibição dos jogos dos clubes com contrato com a Globo. Assim, a emissora transmitiu a semifinal entre Fluminense e Botafogo.

MaisPB com informações do Globo Esporte 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas