João Pessoa, 01 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O diretor-técnico da Federação Paraibana de Futebol, Otamar Almeida, confirmou, na noite desta quarta-feira (1º) em entrevista à Rede Mais, que a entidade já encaminhou ao Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), órgão que integra o Ministério Público da Paraíba (MPPB) os documentos solicitados contendo informações sobre o protocolo que foi estabelecido para a retomada dos jogos do Campeonato Paraibano de Futebol 2020.
O diretor ressaltou a importância do entendimento com o Governo do Estado, com as prefeituras e, segundo ele, a partir de agora, com o Ministério Público, enfatizando que o protocolo prevê a realização dos jogos sem a presença de torcedores, como forma de prevenir a disseminação do coronavírus.
Ele afirma que o protocolo estabelecido proporciona uma segurança de quase 100% para o retorno do Campeonato Paraibano e ressalta que muitas famílias dependem diretamente e indiretamente do Futebol.
O promotor Valberto Lira, que preside o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), confirmou à reportagem da Rede Mais, que sua assessoria recebeu o referido documento, porém se eximiu de dar mais detalhes visto que , segundo ele, a documentação ainda deverá ser analisada.
Albemar Santos – MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025