João Pessoa, 30 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
novo ministro da educação

“Queremos alguém com experiência”, diz Furtado

Comentários: 0
publicado em 30/06/2020 às 20h16
atualizado em 01/07/2020 às 04h09
Secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado

O secretário Estadual de Educação, Claudio Furtado, lamentou, nesta terça-feira (30), a demissão do ministro Carlos Alberto Decotelli do Governo Jair Bolsonaro.

De acordo com o gestor, isso ocorre em um momento que os governos estaduais e municipais mais necessitam de ações do Ministério da Educação por causa da pandemia do novo coronavírus.

Cláudio Furtado também repudiou que as questões em torno da nomeação de Decotelli no Governo Federal se deu em cima do seu currículo. Furtado disse espera que isso não ocorra com o próximo titular da pasta.

“Que possa ser indicado uma pessoa que venha dialogar e contribuir para a educação e possa sair dessa discussão que se encontra a educação deste o início do governo Bolsonaro. A gente pede que venha uma pessoa na área com formação e experiência que possa dialogar com os Estados e municípios”, ponderou.

Carlos Decotelli deixa o governo cinco dias após ter sido nomeado e antes da posse após suspeita de fraudes em currículo. Ele é o terceiro a ocupar a pasta na gestão do presidente Jair Bolsonaro.

MaisPB

Leia Também