João Pessoa, 17 de junho de 2020 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A reitora do Centro Universitário Uniesp, professora Erika Marques divulgou nota na manhã desta quarta-feira (17), em virtude da publicação da Portaria MEC Nº 544, datada de ontem 16 de junho de 2020, esclarecendo de forma bem objetiva, alguns pontos como aulas remotas em tempos de pandemia.
Segundo ela, os esclarecimentos são oportunos e destinados aos alunos e todo corpo doente do Uniesp. “Nossa orientação segue as determinações do MEC, para o conhecimento dos alunos, principalmente”.
A portaria autoriza a utilização de aulas remotas, da mesma forma que autorizou no semestre 2020.1, em caso excepcional de pandemia. “Autorizar não significa definir e, no texto, fala na legislação em vigor neste momento específico. A legislação que define a abertura e presencialidade é feita pelos órgãos regulatórios locais, como Prefeitura e Governo Estadual”, avisa.
De acordo com a reitora tudo está sendo preparado com total segurança para o atendimento presencial dos alunos, professores e funcionários “Estamos preparando toda a instituição para atender ao ensino presencial dentro das normativas sanitárias propostas; assim que possível e com toda a segurança para a comunidade acadêmica”, reforçou Erika Marques
Ela informou ainda que “toda e qualquer deliberação será comunicada e discutida nos canais oficiais do Uniesp. “Inclusive, em breve, publicaremos as medidas de segurança sanitária e de organização acadêmica para a nossa retomada presencial, assim que for autorizada pelas autoridades competentes. Conto com a colaboração de todos para o esclarecimento de eventuais dúvidas”, concluiu.
Kubitschek Pinheiro – MaisPB
BOTAFOGO-PB CAMPEÃO PARAIBANO, BASTIDORES DO TÍTULO E TRANSFERÊNCIAS - 01/04/2026