João Pessoa, 22 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FIDELIZAÇÃO

Rede hoteleira cria cartão fidelidade para representantes da indústria farmacêutica

Comentários: 0
publicado em 22/01/2013 ás 12h32

Algumas profissões exigem bastante tempo fora de casa, em outras cidades ou até mesmo em outros países. Entre elas, está a de vendedor ou representante comercial de medicamentos e produtos farmacêuticos. Esses profissionais trabalham para a indústria farmacêutica apresentando aos médicos novos remédios que estão chegando ao mercado. Esses profissionais, muitas vezes são obrigados a passar mais tempo em hotéis e aeroportos do que em suas próprias casas, tanto que um dos pré-requisitos exigidos pela maioria dos laboratórios na hora da contratação desses profissionais, é a inteira disponibilidade para viajar.

O setor hoteleiro já prestou atenção a esses clientes assíduos e que, por sua atividade, acabam fomentando a indústria do turismo de negócios dentro das cidades por onde passam. A Rede Nord de Hotéis, em João Pessoa, foi uma das empresas que percebeu esse nicho de mercado e investiu nele. E criou o programa Tarja Azul, que garante tarifas especiais e até diárias gratuitas para esses profissionais. “Existem clientes que estão aqui toda semana, então temos interesse em agradar e fidelizar esse cliente”, explica o gerente comercial da Rede Nord em João Pessoa, Xandão Delporto.

A estratégia encontrada pela Rede foi o programa de fidelidade Tarja Azul. Através dele, o representante comercial de qualquer empresa farmacêutica, tem direito a tarifas especiais e até mesmo a ganhar diárias gratuitas. Delporto explica que, assim que o hóspede faz seu check-in em algum dos hotéis da Rede, com tarifa Net, ele ganha um cartão corporativo. O hóspede recebe então um adesivo por cada check-in. Os adesivos serão fixados no cartão e, a cada oito etiquetas, o cliente recebe gratuitamente uma diária que poderá ser utilizada em qualquer um dos hotéis filiados à Rede.

O gerente explica que o programa entrou em vigor no início de setembro de 2012 e vem sendo bem recebido. Na hora que o cliente faz o check-in, ele preenche um cadastro e recebe uma embalagem semelhante a uma caixinha de medicamentos com o cartão dentro. “O cliente já se surpreende e acha interessante até o apelo visual do cartão. Ele se sente valorizado, pois sabe que foi algo criado pensando exclusivamente nele”, defende Delporto.

Diferencial na hora da hospedagem

Para o representante comercial René Formiga, que há 10 anos trabalha pela empresa Elfa na área comercial de medicamentos e de materiais cirúrgicos, a implantação de um programa de fidelização, a exemplo do Tarja Azul, apresenta-se como um diferencial no concorrido mercado hoteleiro.

“Às vezes passamos mais tempo viajando do que no nosso próprio lar e, na hora de escolher a hospedagem, tanto para nós representantes, como para qualquer outro cliente, o que conta mesmo é a qualidade dos serviços que o hotel oferece. Este programa de fidelização surge como um fator, mais do que determinante, para que a empresa opte por hotéis que oferecem este tipo de diferencial de mercado”, apoia René.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x