João Pessoa, 22 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O paraibano Hulk estárá na Seleição Brasileira que enfrentará a Inglaterra em jogo amistoso no próximo dia 6 de fevereiro. a convocação foi feita nesta terça pelo técnico Luíz Felipe Scolari.
No entanto, as novidades na convocação de Scolari são o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho e o goleiro Julio César para o jogo que acontecerá no estádio de Wembley, em Londres.
Esta foi a primeira convocação do técnico Luiz Felipe Scolari em seu retorno ao comando do time principal da CBF.
O retorno do Julio César foi o mais surpreendente. O jogador defende o QPR, lanterna do Campeonato Inglês.
Já Ronaldinho Gaúcho havia ficado de fora das últimas listas de Mano Menezes, contrariando a vontade do presidente da CBF, José Maria Marin.
Outras novidades foram o meio-campista Hernanes, da Lazio (ex-São Paulo), o lateral Filipe Luís, do Atlético de Madri, o zagueiro Leandro Castán, da Roma, e o zagueiro Dante, do Bayern de Munique.
O zagueiro Thiago Silva, capitão de Mano, que defende o Paris Saint-Germain, não entrou na lista por estar machucado.
Apesar de privilegiar a base de Mano, o técnico mudará o esquema deixado por ele. Nas últimas partidas, o time jogou sem um atacante fixo (quatro jogadores se revezavam no setor ofensivo), um estilo tático diferente ao preferido do treinador, que conquistou o pentacampeoanto na Copa de 2002.
Nestes quase dois meses de trabalho, o treinador, que conta com a ajuda de Carlos Alberto Parreira na comissão técnica, já planejou a preparação da equipe até a Copa das Confederações. A competição será disputada em seis cidades brasileiras em junho.
Goleiros
Julio César (QPR-Inglaterra)
Diego Alves (Valencia-Espanha)
Laterais
Adriano (Barcelona)
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luís (Atlético de Madri)
Zagueiros
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)
Miranda (Atlético de Madri)
Meio-campistas
Paulinho (Corinthians)
Arouca (Santos)
Hernanes (Lazio)
Oscar (Chelsea)
Ramires (Chelsea)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Lucas (Paris Saint-Germain)
Atacantes
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Luis Fabiano (São Paulo)
Neymar (Santos)
MaisPB com
Folha.com
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025