João Pessoa, 05 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pandemia do coronavírus

Aliado de Bolsonaro, Trump diz que Brasil é mau exemplo

Comentários: 0
publicado em 05/06/2020 às 14h48
atualizado em 05/06/2020 às 16h25
Foto: divulgação/redes sociais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta sexta-feira (05) o governo brasileiro ao citar como exemplo de país com dificuldades para lidar com a pandemia de coronavírus, ao defender a estratégia adotada por seu governo contra a doença e dizer que agora os EUA devem mudar o foco para se concentrar em proteger grupos de risco e permitir uma maior reabertura da economia.

Trump considerou que o Brasil está seguindo o mesmo caminho da Suécia, país que não impôs quarentenas e decidiu se basear principalmente em medidas voluntárias de distanciamento social e higiene pessoal, mantendo a maioria das escolas, restaurantes e empresas abertas. Como resultado, a Suécia tem um número muito maior de casos de Covid-19 do que seus vizinhos nórdicos.

“Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. Eles estão seguindo o exemplo da Suécia, que também está passando por dificuldades terríveis. Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, 1,5 milhão, talvez 2,5 milhões de vidas ou até mais”, discursou. 

Assista abaixo.

MaisPB

Leia Também