João Pessoa, 26 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REGRAS PARA PANDEMIA

CBF prepara protocolo para volta dos jogos de futebol

Comentários: 0
publicado em 26/05/2020 às 11h58
Foto: Reprodução/Twitter.

Inspirada na liga alemã de futebol, a CBF prepara um protocolo para volta dos jogos de futebol.

O documento prevê credenciamento em lista elaborada por médico de cada equipe, de no máximo 40 pessoas permitidas para o local de jogo – entre ônibus da delegação, uma van da rouparia e um veículo de passeio.

Os clubes também serão responsáveis pela conferência da saúde das pessoas que forem ao jogo. O regulamento para os clubes trata também de cuidados no vestiário. Cada um deve usar máscaras e proteção facial e ficar no máximo 40 minutos dentro do vestiário.

A CBF pretende fazer testes em todos profissionais envolvidos na arbitragem e quer o VAR em funcionamento em suas competições.

Vai caber à Comissão de Arbitragem da CBF fazer seu inquérito epidemiológico para credenciamento da equipe de arbitragem

Além disso, o teste antidoping será reduzido de dois para um atleta de casa equipe. Ao invés de dois por time, um de cada equipe.

 O protocolo prevê acesso ao campo a reduzido número de câmeras, ficando fotógrafos, jornalistas e radialistas, também em acesso reduzido, na tribuna de imprensa, respeitando distanciamento de dois metros para cada posição.

Os jogadores vão falar para microfones pendurados em cabos de apoio de TV, sem a presença do repórter no gramado. As entrevistas coletivas serão virtuais, operadas por assessores de imprensa dos times.

MaisPB

Leia Também