João Pessoa, 24 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
relação exterior

EUA anunciam proibição de entrada de brasileiros

Comentários: 0
publicado em 24/05/2020 às 18h36
atualizado em 25/05/2020 às 03h28

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite deste domingo (24), que vai barrar a entrada de pessoas vindas do Brasil no país.

A medida, segundo Trump, leva em conta a pandemia do novo coronavírus.

“Hoje o presidente tomou a ação decisiva para proteger nosso país, ao suspender a entrada de estrangeiros que estiveram no país durante um período de 14 dias antes de buscar a admissão nos Estados Unidos. A ação de hoje irá garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país. Essas novas restrições não se aplicam aos voos comerciais entre os EUA e o Brasil”, acrescenta a nota enviada pela Casa Branca.

Segundo agências de notícias, a restrição não valerá para pessoas que morem nos Estados  Unidos ou sejam casadas com um americano ou que tenham residência no país. Filhos ou irmãos de americanos ou residentes permanentes também poderão entrar, desde que tenham menos de 21 anos.

O presidente já havia insinuado que estaria prestes a tomar a medida há alguns dias, devido ao aumento do número de casos no Brasil, que ocupa o segundo lugar entre os países com mais pessoas contaminadas, atrás justamente dos EUA.

MaisPB

Leia Também