João Pessoa, 30 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Amigos do ator pernambucano Ismar Pompeu, assassinado na noite do domingo (27) em João Pessoa , preparam para a próxima terça-feira (5) uma ‘Palhaceata’ em homenagem ao artista, que também trabalhava como o palhaço ‘Pirulito’.
O evento está programado para acontecer às 15h30, em frente ao Theatro Santa Roza, no Centro de João Pessoa.
Através de nota, um dos organizadores do evento, Vant Vaz, afirmou que a mobilização servirá para chamar a atenção para os crimes homofóbicos que vêm acontecendo na nossa cidade que apresentam sempre as mesmas características.
“Vejam, os métodos são os mesmos. Usam arma branca e sempre são crimes com altos requintes de crueldade e o cenário quase sempre é o mesmo, a casa e o apartamento das vítimas”, afirmou.
Vant Vaz disse que é preciso que a sociedade não silencie diante de algo tão estarrecedor e onde poucos casos foram solucionados ou se descobriu os criminosos.
“Então, peço gentilmente que todos e todas aqui nesta lista ajudem a divulgar esta ação e se juntem aos artistas circenses, se vistam de palhaços ou em cores, levem apitos, cornetas, percussões, trombetas, confetes e serpentinas, e vamos celebrar em sorrisos e alegrias a vida deste pessoa humana chamada José Ismar Eugênio Pompeu que muitos de nós conhecemos como Pirulito. Juntem-se a nós, músicos, atores e atrizes, palhaços e palhaças, acrobatas, malabaristas, bailarinos e bailarinas, artistas visuais, enfim, todo o povo da cultura e artes e mais cidadãos e cidadãs que puderem nos ajudar nesta importantíssima tarefa. Ao mesmo tempo é nosso tipo de luto, que ao invés de tão somente derramar lágrimas e vestir preto, demonstrar nosso carinho por quem viveu em cores”, declarou.
MaisPB
com assessoria
MOBILIDADE - 24/10/2025