João Pessoa, 31 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVO COMANDO

PMDB adia para o dia 18 de fevereiro decisão sobre nova direção do partido

Comentários: 0
publicado em 31/01/2013 às 13h56

O presidente do PMDB, José Maranhão, reuniu as lideranças na sede do partido em João Pessoa, nesta quinta-feira (31), em busca do consenso para a escolha da nova direção municipal da legenda. A decisão nesse sentido foi adiada para o dia 18 de fevereiro, em razão da ausência dos deputados federais Wilson Santiago Filho e Benjamin Maranhão; do deputado estadual Gervásio Maia Filho e do vereador João Almeida, ambos postulantes à presidência do PMDB pessoense, e do ex-senador Wilson Santiago.

Dos pretensos candidatos à presidência municipal, compareceram apenas o deputado federal Manoel Júnior e o vereador Fernando Milanez, além do deputado estadual Trocolli Junior e vários suplentes de vereador, entre os quais Padre Adelino, Mangueira, Abraão e Marcos Bandeira. O presidente José Maranhão fez ver a necessidade de se ouvir os companheiros ausentes para, em fevereiro, mais precisamente no dia 18, decidir sobre a Comissão Provisória.

Palavara de ordem é unidade dentro dentro da agremiação partidária (PMDB)

Os membros da Comissão Provisória que será escolhida em fevereiro, ficarão encarregados de, no dia 10 de março, realizar a Convenção Municipal que elegerá o novo Diretório do PMDB em João Pessoa

O presidente José Maranhão fez questão de deixar claro que as palavras de ordem no PMDB, a partir de sua gestão, são “unidade e fortalecimento. Estamos buscando o consenso para a direção municipal do partido em João Pessoa e vamos conseguir, para atingir o objetivo maior que é fortalecer cada vez mais a nossa agremiação em todo o Estado, com vistas às eleições de 2014”.

A propósito, anunciou que o partido vai avançar decididamente na qualificação dos seus quadros e que, a partir de março, vai realizar encontros, seminários e cursos de formação para os gestores peemedebistas em todas as cidades pólos, além de fortalecer a presença do PMDB Jovem e do PMDB Mulher em todo o Estado.

Os eventos do PMDB estão previstos para as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Monteiro, Guarabira e Araruna. A data exata do primeiro encontro e qual o município que o sediará, estão sendo discutidos pelo presidente José Maranhão e lideranças locais.

O fortalecimento dos núcleos do PMDB, a exemplo do PMDB Jovem e do PMDB Mulher, é também prioridade para o presidente José Maranhão. Ele lembra a propósito, especificamente no que diz respeito ao núcleo feminino, que o PMDB saiu das últimas eleições municipais como o partido com o maior número de mulheres prefeitas, na Paraíba e em todo o país.

Assessoria do PMDB

Leia Também