João Pessoa, 31 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALPB

Campanha SOS Seca coleta mais de 100 mil assinaturas em João Pessoa e CG

Comentários: 0
publicado em 31/01/2013 às 16h54

 A Campanha ‘SOS Seca Paraíba’, lançada pela Assembleia Legislativa do Estado (ALPB), já conseguiu coletar mais de 100 mil assinaturas nas cidades de João Pessoa e Campina Grande para o abaixo-assinado que será encaminhado para a presidenta Dilma Rousseff (PT), com o intuito de encontrar soluções para os problemas da estiagem no Nordeste.

Apesar da participação das mais de 100 mil pessoas nestes dois municípios, milhares de assinaturas estão sendo contabilizadas diariamente em todo o Estado. A Campanha tem mobilizado a população, não só com os pontos estratégicos instalados em vários lugares, mas também através da internet, na página da ALPB (al.pb.gov.br), onde é possível contribuir assinando o documento sem precisar sair de casa ou do trabalho.

Além disso, dezenas de instituições, à exemplo das Universidades Federais de João Pessoa e Campina Grande, IFPB, UEPB, Instituições Religiosas, entre outras, aderiram a causa e têm conseguido coletar milhares de assinaturas. O objetivo é alcançar 400 mil.

O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), destacou a importância da participação de todas as pessoas para assinar o documento e desta forma contribuir para que o Governo Federal envie recursos para aliviar a seca no Sertão nordestino.

"Nós da Assembleia Legislativa ficamos felizes com a preocupação do povo em aderir a esta Campanha, que tem como único objetivo diminuir o sofrimento das milhares de pessoas que convivem com a estiagem. Somente em João Pessoa e Campina Grande recolhemos mais de 100 mil assinaturas, e eu espero que a população continue participando para que esse número seja superior", ressaltou.

A SOS Seca Paraíba teve início no dia 15 de janeiro deste ano. A Campanha é um movimento suprapartidário e regional para chamar a atenção do Governo Federal para ações emergenciais e duradoras sobre a convivência com a seca.

As pessoas que quiserem participar assinando o abaixo-assinado basta acessar o site da ALPB ou visitar os locais de coleta. Em João Pessoa, foram montados postos fixos na Lagoa do Parque Solon de Lucena, das 8h às 11h e das 14h às 18h; no Largo da Gameleira; no Mercado de Mangabeira, das 8h às 15h e na Praça da Paz, nos Bancários, das 16h às 21h. Já em Campina Grande, as tendas foram montadas no calçadão da Maciel Pinheiro, Praça da Bandeira e Terminal de Integração.

Assessoria 

Leia Também