João Pessoa, 31 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEXTA

Poder Legislativo e Poder Judiciário da Paraíba ganham novo comando

Comentários: 0
publicado em 31/01/2013 às 20h09

 
Esta sexta-feira (1) será marcada pela troca de comando na Assembléia Legislativa e no Tribunal de Justiça da Paraíba. Na ALPB, apesar do presidente Ricardo Marcelo (PEN) permanecer no cargo, alguns membros da Mesa Diretora serão substituídos. No TJPB, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, será a nova presidente.

O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) participa da posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e da nova presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. Nesta quinta-feira (31), o vice-governador visitou o presidente do Tribunal de Justiça, Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

A posse na ALPB acontece a partir das 10 horas, no plenário Deputado José Mariz. O deputado Ricardo Marcelo continuará na presidência da Casa até janeiro de 2015. Também serão empossados Edmilson Soares ( PEN), como 1º vice-presidente; Trócolli Júnior (PMDB), 2º vice-presidente; e Janduhy Carneiro (PEN), o 4º vice-presidente.

O deputado José Aldemir (PEN) vai substituir o deputado Branco Mendes (PEN) no cargo de 1º secretário; Arnaldo Monteiro (PSC) será o 2º secretário; Domiciano Cabral (Democratas) substituirá Manoel Ludgério (PDT) na 3ª Secretaria; e Léa Toscano (PSB) será a 4ª secretária. Os suplentes são Daniella Ribeiro (PP); Eva Gouveia (PSD) e Aníbal Marcolino (PEN).

A eleição para a escolha do presidente e da Mesa Diretora aconteceu no dia 19 de abril de 2012. ALPB vai realizar, antes da posse, a eleição para definir o terceiro vice-presidente e do segundo suplente de secretário, cargos vagos devido a eleição de Luciano Cartaxo (PT), em João Pessoa, e de André Gadelha (PMDB) em Sousa.

No TJPB, a posse da desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, como presidente, acontece às 16 horas no auditório Desembargador Mário Moacyr Porto, Fórum Cível da Capital.

Os novos dirigentes do Poder Judiciário estadual foram eleitos, por unanimidade, em novembro do ano passado, em sessão ordinária do Tribunal Pleno. A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti será a 47ª presidente, sendo a primeira mulher a presidir a Corte de Justiça estadual. Ela também foi a primeira mulher a ascender à segunda instância como membro do Tribunal Pleno.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas