João Pessoa, 01 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM BRASÍLIA

Cícero anuncia criação da Escola de Gestão do Senado Federal

Comentários: 0
publicado em 01/02/2013 às 11h09

 A última reunião da atual Comissão Diretora do Senado ocorreu na tarde desta quinta-feira (31), na sala de audiências da Presidência. Requerimentos, decisões administrativas e pedidos de informação foram aprovados. Também foi aprovado o relatório do senador Ciro Nogueira (PP-PI) sobre a reforma administrativa.

A Comissão Diretora aprovou o termo do convênio de adesão à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe). O 1º secretário do Senado, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), explicou que o Senado, a Câmara dos Deputados e o Tribunal de Contas da União (TCU) vão aderir ao fundo já existente no âmbito do Executivo. O Funpresp será responsável pelo regime de previdência complementar dos servidores federais.

Também foi aprovada a criação da Escola de Gestão, dentro da estrutura do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). A nova escola será responsável pelo planejamento de ações de treinamento presencial, a distância e de pós-graduação destinadas a formar gestores para atuar na administração do Senado. Segundo Cícero Lucena, a nova unidade aproveita a estrutura já existente no ILB e não vai representar aumento de custos para a Casa.

“Cada vez mais o Senado precisa se modernizar e avançar na eficiência da gestão pública”, afirmou o senador.

Convênio Interlegis/Câmara de Vereadores de João Pessoa – Outra iniciativa do senador Cícero Lucena foi a assinatura do convênio (197) de modernização legislativa firmando entre o Senado Federal, através do Interlegis e a Câmara de Vereadores de João Pessoa.

O programa tem por objetivo, estabelecer e regular a participação das Casas Legislativas no programa de modernização do Senado que tem como parceiro o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Faz parte dos objetivos do convênio assinado por Cícero e pelo presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa, Durval Ferreira, a promoção da operacionalização da comunidade virtual legislativa, o intercambio, a permuta e a cessão de técnicas, conhecimento, programas e, eventualmente, de equipamentos para aumentar a eficiência e competência das Casas Legislativas. Além de estimular a participação popular no processo legislativo e a capacitação e disseminação de informações de interesse dos legisladores brasileiros.

Assessoria do senador com Agência Senado 

Leia Também