João Pessoa, 01 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONSCIÊNCIA CRISTÃ

CG sediará maior evento religioso do Brasil durante Carnaval

Comentários: 0
publicado em 01/02/2013 às 16h00

 De 6 a 12 de fevereiro, o Campina Grande voltará suas atenções para um dos principais eventos apologéticos realizados no Brasil no período do carnaval: Encontro Para a Consciência Cristã. O evento é realizado pela Visão Nacional Para a Consciência Cristã – VINACC, desde 1999 sem fins lucrativos ou políticos. Além disso não pertence a nenhuma igreja cristã.

Já são 15 anos de existência do Encontro Para a Consciência Cristã, que vem desenvolvendo as suas atividades com êxito, contribuindo de maneira importante com a Igreja Evangélica de Campina Grande, tendo reflexos na Igreja em todo o país. O conclave cristão tem norteado suas ações baseadas em cinco pilares: a exaltação de Cristo, a edificação da Igreja, a defesa da fé cristã, a proclamação do Evangelho de Cristo e o serviço ao próximo, buscando a promoção do indivíduo na sociedade e na família.

Realizado em Campina Grande, o Encontro Para a Consciência Cristã tem repercutido em todo Brasil, e sua história tem motivado milhares de pessoas a seguirem firmes, em fidelidade, na presença do Senhor Jesus Cristo.

Para o XV Encontro Para a Consciência Cristã, a VINACC programou 24 eventos paralelos 114 palestras dos eventos paralelos, seminários, painés e pregações noturnas para os quais convidou 45 palestrantes e pregadores.

TEMA – A cada ano é abordado um tema específico. O da edição deste ano será: “E Não Vos Conformeis Com Este Mundo”, tendo como objetivo principal encorajar a igreja a preservar importantes valores deixados por Jesus Cristo, o que, na realidade, tem-se tornado um desafio para os cristãos de todas as épocas.

EVENTOS PARALELOS – O Encontro para a Consciência Cristã terá 24 eventos simultâneos, com espaço para todos os públicos e idades, inclusive para os adolescentes, no 3º Consciência Cristã Teen, criado para instruir os jovens quanto a assuntos relacionados à sexualidade, preservação da vida, secularismo e outros.

Entre os eventos paralelos, destaques para:

1º Simpósio Campinense sobre Ciências Bíblicas

1º ENACC (Encontro Nacional de Cientistas Cristãos)

1º Seminário sobre Reformissão – Realização: Atos 29 – Brasil

1º Seminário sobre Literatura, Bíblia e Cristianismo

1º Seminário sobre Cristianismo e Sistema-Mundo

1º Seminário sobre Cristianismo e Sistema

1º ENBLOGUE (Encontro Nacional de Blogueiros Evangélicos)

1º ENAJURE (Encontro Nacional de Juristas Evangélicos)

1º ENAEC (Encontro Nacional de Escolas Cristãs)

2º Fórum “Consciência Cristã em Debate”

2º Encontro de Mulheres para uma Consciência Cristã

2° Congresso Paraibano sobre Movimentos Religiosos

2º Encontro Apologético Internacional da Paraíba

3º Consciência Cristã Teen

8º Fórum Campinense para uma Família Sadia

O 8º Fórum Campinense para uma Família Sadia

11° Consciência Cristã Kids

10º Encontro para uma Consciência Missionária

10ª Ação Social e Cidadania com Cristo

13° Encontro para a Juventude


PREGADORES
– Participarão do evento mais de 40 palestrantes e pregadores, além de nove painelistas nacionais e internacionais, que irão discutir questões relacionadas à família, dependência química, filosofia, mídia digital, avanço cientifico e outros assuntos relevantes para a sociedade.
Dentre os principais conferencistas, destaque para o jornalista Matthew Hoffman, correspondente internacional de uma das mais importantes agências de noticias pró-vida e Pró-familia dos Estados Unidos e do doutor em Direito, Piero Tozzi, conferencista que já visitou várias partes do mundo ministrando palestras relacionadas a direitos humanos e constitucionais, ambos dos Estados Unidos.

Entre os preletores nacionais:

PR. HERNANDES DIAS LOPES – IPB/ES

PR. MAURO MEISTER – IPB/SP

PR. FRANKLIN FERREIRA – VIDA NOVA/SP

PR. RENATO VARGENS – ICA/RJ

PR. DAVI CHARLES GOMES- IPB/SP

PR. PAULO CEZAR – GRUPO LOGOS/SP

PR. GEREMIAS COUTO – AD/ RJ

PR. JOSÉ BERNARDO – AMME/SP

EDVALDO OLIVEIRA – AMME/SP

PR. RICARDO BITUN – IEM/SP

PR. JOAQUIM ANDRADE – CREIA/SP

PR. AURIVAN MARINHO – IC/PE

PR. JOIDE MIRANDA – MEI/MT


ESTRUTURA –
Todos os anos, o Encontro para a Consciência Cristã acontece no Parque do Povo, numa área de 43 mil metros quadrados, onde é montada uma tenda com capacidade para comportar 7 mil pessoas, também conhecida como “Representação do Tabernáculo Bíblico”. Ali acontecerão as grandes concentrações noturnas e palestras de seminários durante o dia.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO – A Praça de Alimentação é outro local destacado na programação do Encontro Para a Consciência, pois é o local onde as pessoas param após o culto noturno para saborear o que há de melhor na culinária local bem como ouvir uma boa música cristã, pois ali é montado um palco para apresentação de cantores, grupos de louvor e de teatro.

NOVIDADE – Uma das novidades do XV Encontro Para a Consciência Cristã é a 1ª Feira do Livro, que vai reunir as mais importantes editoras evangélicas do país, numa estrutura instalada ao lado da Representação do Tabernáculo Bíblica com aproximadamente mil metros quadrados.

MaisPB com Assessoria

Leia Também